O caminho do amor...
O caminho do amor...
Yanisa Yussuf
AMOR, palavra tão bonita, tão simples de escrever, tão fácil de pronunciar, AMOR, mas cujo caminho é tão díficil de percorrer...
O amor é como um túnel bem escuro que somos obrigados a atravessar, para alcançar aquela luz intensa, brilhante que se encontra lá no fundo... Tal luz que ás vezes nos parece tão fraca, tão distante, e outras vezes parece que já lá estamos... Essa luz é a nossa felicidade! Quem não quer lá chegar?! Uma vez perguntei a uma criança o que queria ser quando crescesse, e a criança olha para mim e responde como se fosse a resposta mais lógica e óbvia: Quero ser feliz!... Hoje pergunto-me, será que é através do amor que se chega lá?!? Não sei responder. Mas nesta vida o caminho que se segue, queiramos ou não, é o caminho do amor... Um caminho perigoso, um terreno desconhecido... Nele encontramos imensas batalhas por vencer, tantas derrostas por ultrapassar... Acabamos por cruzar com toneladas de desilusões misturadas com kilos e mais kilos de alegria. É um percurso difícil. Ás vezes seguimos luzes erradas, cegos de desejo e paixão, pensando que por esses desvios chegaremos mais perto do fim... Tudo ilusão, falsas esperanças, perca de tempo, pois assim só nos afundamos cada vez mais para a escuridão! Até abrirmos os olhos (Às vezes a tempo e outras atrazados de mais) e temos que voltar atrás e recomeçar. No caminho passamos por estradas de tristezas onde pensamos que perdemos as forças, nos sentimos fracassados e destruídos, até que enchemos lagos de lágrimas, lágrimas essas que nos lavam a alma e dão-nos força, juntamente com uma mão invisível que ajuda-nos a erguer e seguir em frente! Tem outras alturas que nos sentimos felicíssimos e realizados que pensamos que estamos no fim dessa viagem cansativa, mas de novo falsas vozes fazem eco em nossas mentes e sugam nossas forças... Mais uma vez batalhamos, choramos, caímos, nos magoamos e de novo nos levantamos. E é assim este caminho, esta longa viagem, cheia de sonhos e aventuras, e medo de não saber onde iremos parar. Só é preciso continuar a lutar e seguir em frente para a felicidade alcançar!
Demoramos uma vida para chegar ao nosso destino. Até que nos apercebemos que essa luz está no nosso coração, como uma fogueira bem acesa, que ás vezes se torna tão ténue como uma simples vela. Mas NUNCA se apaga!